Meme: Como eu leio


            Mais um meme, desta vez indicado pela Letícia do blog Livros, Vamos devorá-los!
                  Obrigada Letícia!, adorei saber que você lembrou do meu cantinho preferido !


                              


Vamos as perguntas:

                                    A AQUISIÇÃO:
1 - Sempre compra você mesma seus livros, ou tem anjos da guarda? Se tem quem são eles normalmente?


Normalmente eu não compro rsrs ganho muitas promoções de livro e já tenho mais de 50 livros me esperando para ler, mas quando isso acontece eu mesma escolho e algumas vezes deixo por conta de Deus rsrs O que estiverem falando sobre tal livro , eu vou la e tiro minhas duvidas ou simplesmente bato o olho e pronto. É meu, vou ler e... acabo me apaixonando. O que é ótimo, pois não tive uma desilusão a primeira vista. Acho que tenho uma ajudinha divina as vezes kkk

2 - Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Nunca estourei o cartão. Sou muito responsável e neurótica com algumas coisas kkk Sou virginiana . Eu amo uma boa organização, e também eu tenho que controlar muitos gastos por que cuido da casa e tenho que muitas vezes deixar umas coisas de lado...

3 - Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?


Raramente consigo emprestado rsrs, mas vários indicados! É que do circulo de amizades somente eu e uma amiga que gostamos muito de ler. Ela trabalha muito e quando tem tempo para ler ela pega em eBook por ser mais leve e eu também tenho essa mania kkk.



                                         O DELEITE:


1 - Lê em média quantos livros por mês? 

Já li mais antigamente. Chegava a ler series inteiras em uma semana e perdia as contas de livros por mês. Atualmente dependendo do meu tempo livre eu consigo ler uns 5 livros por mês, mas as vezes deixo de lado a leitura para dar espaço a tradução, ou escrita. Já que gosto de escrever contos e meus personagens chegam a me dar pesadelos para que eu continue escrevendo.

2 - Lê em média quantas páginas em um dia da semana? E fim de semana?

Consigo ler até um livro inteiro no dia se eu tiver com tempo, mas se não tiver ,consigo ler até 100 páginas. E no fim de semana... no fim de semana não tenho tempo para nada kkk e não costumo ler nesses dias.

3 - Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Sim. É até chato de dizer, mas ... Meu deus ! As vezes você pega o livro com aquela emoção e desejo esperando tudo e dai o capitulo não acaba mais, o autor poe partes desnecessárias ou detalhes fúteis como descrever cada detalhe e cor de um armário mesmo sabendo que ele não vai ser útil para o livro. kkk Ou um livro muito meloso. Não gosto . sorry. Mas eu gosto de livros com aventuras , guerreiros com cicatrizes e sexys que são misteriosos e românticos por dentro . Vampiros , lobos, o que for, mas sem mimimi todo.



                              O LOCAL DO CRIME:

1 - Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Não. Eu não gosto muito de ler nesses lugares. A posição é ruim, dói o pescoço, alguém pode esbarrar e amassar ou pisar no seu livro... E eu passo um pouco mal de andar de ônibus kkk fico com dor de cabeça e um pouco tonta por causa do remelexo do ônibus.
2 - Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Sofá ou cama.

3 - Qual a hora do dia que prefere para ler?

De tarde ou a noite. Por que de tarde todo mundo sai e posso ficar só na sala lendo, a noite as vezes, por que o povo assiste as novelas ou o vizinho liga o radio numa musica odiosa e não consigo me concentrar no que estou lendo, não que eu seja chata, juro, mas é por que eu me distraio com qualquer coisa e perco o foco. As vezes eu mesma me distraio, começo a imaginar a cena enquanto leio e a coisa segue sozinha, quando vou ver ja estou imaginando olhando para o vazio. É mania. É dai que minhas ideias vem.


                        
                              OS IMPEDIMENTOS:

1 - É solteiro (a)? Se não seu companheiro (a) te dá espaço para ler?

Sou solteira. Mas as vezes sempre tem alguém que fica no meu ouvido enquanto estou lendo.

2 - Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá esta dádiva de ler na hora do serviço?

Sim. Pode se dizer que sim kkk Eu não trabalho, não do jeito que ganha dinheiro rsrs, eu cuido da minha avó que tem derrame, então eu tenho que cuidar dela como um bebe, dar remédio, comida, essas coisas. Ela não anda e depende de mim. Então é meio que um trabalho. Uma especie de enfermeira kkk

3 - Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?

Não. Mas ja tirei uns dias especiais só para fofocar de livros.



                               AS INSANIDADES:


1 - Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a histórias de um livro, qual foi o livro?

Já. Nossa foram tantos... teve alguns que até misturei vários livros. kkk Já fui Bella Swan, só que no lugar de ser meio monguinha eu era um pouco caça vampiros e meu Edward era outro cara kkk , Só eu que tenho esses sonhos loucos? ou vcs também?

2 - Qual a loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?

Já cheguei a participar de várias promoções , tantas promoções que achei que ia ficar doida. E quando o dia do resultado chegava! Meu deus ! Era uma loucura. Já escondi livros atrás de outro para ninguém mais levar, mesmo sem saber se eu conseguiria voltar para compra-lo . Mas acho que todo mundo já fez isso, não?

3 - Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Já chorei de rir enquanto lia o livro. Foram vários... Mas deixa eu ver. Vampire Kisses da Ellen Schreiber, O Amor é Cego ? da Lyndsay Sands e Amor por Acaso da Betina Krahn. Adoro quando Raven Deixa Trevor pelado e sai correndo do mato com as roupas dele . Não gosto de livros tristes , mas já li alguns. Tipo Menina Morta Viva da Elizabeth Scott, ele conta a historia de uma menina que sofre abusos sexuais de um cara que a sequestrou. A parte triste também é que a autora retrata exatamente o que as pessoas que sofrem com isso sentem. Posso dizer isso por que conheço uma pessoa que sofreu muito com esse tipo de abuso e ela mesmo me disse que era exatamente assim. Não sei se o livro era realmente chocante desse jeito ou se ele ficou assim por que eu conhecia uma pessoa que tinha sofrido com isso.

2 comentários

  1. Oi linda, ainda bem que gostou. Fico feliz.

    E nossa, você tem mais de 50 livros para serem lidos ainda..rs Eu tenho por volta de 20 e já achei que era muito, que tinha extrapolado..hha
    Olha eu apesar de ler no ônibus, eu também passo mal. Mas eu faço faculdade em outra cidade, então este é meu único tempo livre para ler, no ônibus...hehe..faço um esforcinho.

    Adorei suas respostas.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha que legal, não tinha visto essas perguntas em nenhum lugar *-*
    adorei elas e suas respostas

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.