Lenda do Anel Claddagh!

    Há muito tempo sei dessa lenda e decidi postar aqui no blog para vocês também. Conheci essa lenda através de uma serie de tv chamada Buffy, isso ai. Buffy - A Caça Vampiros ! rsrs sou fã e sou até hoje. O Anel Claddagh virou um simbolo de um amor puro e verdadeiro.



A história romântica do místico e lindo anel Claddagh aconteceu a cerca de 300 anos atrás, numa pequena vila de pescadores chamada Claddagh, fora dos muros da cidade de Galway na costa oeste da Irlanda.

      A lenda diz que certa vez um barco de pescadores fora capturado por piratas e seus tripulantes vendidos como escravos à um rico joalheiro Turco. Um dos tripulantes, Richard Joyce, casaria nesta mesma semana.
Os anos se passaram e não houve casamento, Richard Joyce trabalhava na negociação de jóias. Com o tempo Joyce se tornou um grande artesão, e nunca esqueceu a mulher que amava e deixara na vila. Ele fez um anel de ouro para ela, onde no centro havia um coração que representava o amor, uma coroa que significava lealdade e duas mãos representando a amizade.
       Após oito anos ele conseguiu escapar de seus raptores e retornou a sua vila, e para sua alegria ele descobriu que seu amor nunca perdera a esperança de reencontrá-lo. Ele deu o anel que tinha forjado a ela, se casaram, e nunca mais se separaram.
Estes anéis foram mantidos como relíquias familiares que passaram de geração para geração, de mãe para filha no dia de seu casamento.
         O design deste anel se tornou internacionalmente popular. A simplicidade do anel e o simbolismo que ele representa, fez dele um presente ideal para um amigo ou para a pessoa amada.

Nenhum comentário

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.