[ Resenha ] Stolen Carta ao meu Sequestrador

Stolen

Stolen

Lucy Christopher

Editora: iD
Páginas: 368
ISBN: 8516077802
Publicação: 2012
Compre:
   
Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções. Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame.
Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. Os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues.

" SÍNDROME DE ESTOCOLMO Expressão criada pelo psicólogo Nils Bejerot para nomear a reação de vítimas de um assalto ocorrido em agosto de 1973, na Noruega. Caracteriza-se pela identificação afetiva da vítima com seu sequestrador. Trata-se de uma estratégia inconsciente de sobrevivência, uma tentativa de conquistar a simpatia do sequestrador, por medo de retaliação e/ou violência. Essa reação proporciona o afastamento emocional da realidade perigosa e violenta à qual a pessoa está submetida, mas parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo, o que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento.



"Você me viu antes que eu visse vocêNo aeroporto, naquele dia de agosto, você tinha aquela expressão em seus olhos, como se quisesse alguma coisa de mim, como se a quisesse há muito tempo. Ninguém nunca tinha me olhado assim, com tanta intensidade. Isso me perturbou, me surpreendeu, eu acho. Aqueles olhos azuis, bem azuis, um azul gelado, olhando para mim como se eu pudesse aquecê-los. Eles são muito poderosos, seus olhos, você sabe disso, e muito lindos também. Você piscou rapidamente quando olhei para você, e se virou para outro lado como se estivesse nervoso... como que se sentindo culpado por estar observando uma garota qualquer num aeroporto. Mas eu não era uma garota qualquer, era? Foi uma boa representação. E eu acreditei nela. É engraçado, mas sempre achei que podia confiar em olhos azuis. De certa forma, eu achava que eram sinceros. Os mocinhos têm olhos azuis. Olhos escuros são para os vilões... O Ceifador, o Coringa, os zumbis. Todos têm olhos escuros. "

Bem o livro é ótimo , mesmo sendo o primeiro dessa autora e ela já ganhou vários prêmios por ele e seu melhor "vilão " de todo mundo.  

Bem ... Gemma é uma garota normal cheia de problemas em casa e pela falta de atenção dos pais. Num dia lindo e problemático depois de uma discussão no aeroporto  com seus pais ela decide se afastar deles e beber um café. Mas ela conhece Ty um cara lindo de bom porte físico , cabelos alourados , pele bronzeada da cor de terra e olhos azuis gelo. - Descrevi como li no livro. 
"Você me acompanhava desde Londres. Eu tinha visto você na fila do check-in, com sua pequena sacola. Tinha visto você no avião. E agora lá estava você, no aeroporto de Bangkok, sentado"

E depois desse café ela é afastada de tudo e de todos que ela conhece.

"De repente as coisas mudaram. Comecei a me sentir mais lenta, enquanto tudo ao redor ficava mais rápido. É realmente impressionante o que um pouco de pó pode fazer."

A narrativa é em forma de uma carta então ela flui rapidamente e consegui ler em um dia. Já li 3 vezes. E a cada lida eu odeio , me choco e me sinto dividida com a estória.  Lucy Christopher faz com que você fique dividida. Sem saber o que é certo ou errado ali e até mesmo você poderia sentir o que Gemma sente. Você fica em cima do muro. Você odeia e também acaba gostando do Ty   . Ele é inteligente com um problema que até agora não identifiquei . Só que ele tem muitos problemas com a sociedade e que odeia como as pessoas ficam presas em coisas como escritórios e internet rrsrsrs . Para ele é o mesmo que ficar na prisão. E o sequestro foi pensado e detalhado nos mínimos detalhes. A localização, quartos, roupas, saneamento básico , etc. Você chega até se assustar com o tanto de coisas que esse cara fez , como fez, para deixar tudo pronto para Gemma . Ty é um cara... embora não tenha estudo e escreva errado, ele é inteligente e estrategista do seu jeito.

Eu já tinha lido livros sobre sequestros e até estupros como o    livro MENINA MORTA VIVA. Que é muito pesado que tem de tudo um pouco do inferno. E uma coisa a mais que me fez gostar de ty  é que ele nunca chega a beijar ou estuprar Gemma. É como se só sua companhia bastasse. Só estou avisando isso pra vcs não pensarem que ele é um estrupador ou algo assim. Estou acalmando vcs . Ou seja, o livro não é pesado, Ty nunca chega a realmente machucar Gemma ou bater nela . O livro mostra  a estória deles naquele fim de mundo e vc começa a ver que eles começam a viver juntos. E por isso que vc fica em cima do muro. Por que vc começa a se imaginar no personagem e se perguntar e agora ? O que é isso que eu sentindo ? Realmente um livro envolvente e chocante que eu recomendo !


Um comentário

  1. Já tinha ouvido falar sobre esse livro. Esses temas mais pesados, mais reais, sempre me interessam muito. Estou louca de curiosidade para lê-lo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.