Every Other Day - Capítulo 27

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quando cheguei em casa da caça-alimentação, meu pai estava na cozinha. Ele parecia perdido, como se tivesse esquecido de onde
exatamente o microondas estava, e quando eu entrei, ele realmente
sorriu.

"Aí está você."

Eu no entanto  não queria entrar nessa agora.

"Eu pensei que eu poderia cozinhar o jantar esta noite", disse ele.

"Hoje foi minha palestra das seleção sexual que o amor de filhos sempre tem  um. "

     Levei um momento para perceber que ele estava tentando fazer uma conversa. Parecia irônico que ele tinha escolhido hoje, de todos os dias, para lembrar da minha existência.

"A sua escola telefonou", disse ele de repente. "Eles disseram que você perdeu suas classes. "

    Por que eu tinha a nítida sensação de que meu pai havia feito
uma pesquisa na Internet para "O que fazer quando seu filho mata aula "? Daí jantar caseiro e sua melhor tentativa de um coração para coração. Considerando que minha própria mãe teria encomendado
alguém para me matar, as tentativas desajeitadas de meu pai não parecia tão ruim quanto de outra forma poderia ser. Depois
novamente, em qualquer outro dia, eu poderia ter realmente me deixado acreditar que as coisas iam mudar.

Que éramos capazes disso.

"Eu roubei o seu carro", disse eu, porque isso parecia ser uma boa
para qualquer um  colocar um fim a esta sessão de pai e filha antes de começar.

"Oh," meu pai respondeu, piscando rapidamente. "Eu pensei que talvez Eu esqueci onde estacionei. "
Ele quase tirou um riso fora de mim. Foi reconfortante saber que o professor distraído não era apenas esquecido quando se tratava de traquinas de pequenos detalhes como meu aniversário, minha idade, e quando e onde ele deveria me escolher .

"Eu trouxe um novo telefone." Com um sorriso pouco estranho, meu
pai se voltou para o balcão e, em seguida, entregou-me um novo telefone celular. "Eu me lembrei que você disse que quebrou o seu."

"Um mês atrás. Eu quebrei há um mês. "Eu não quis dizer isso em voz alta, e quando o sorriso desapareceu de seu rosto, eu queria me chutar. Meu pai era o que ele era, mas pelo menos ele estava tentando. Pelo menos ele não foi mal. Pelo menos ele estava ficado.

"Quero dizer, obrigado", eu disse, pegando o telefone. "E desculpe
sobre o carro. "

    Ele levantou uma sobrancelha.
 "Quer me dizer onde você estava hoje? ".

   Eu tentei me lembrar da última vez que ele me fez uma pergunta  direto, mas não podia.

"Eu na verdade, estava na universidade ", eu disse. "Eu vi parte de sua palestra."

    A expressão em seu rosto vacilou, e por um segundo, eu pensei que ele ia rir, ou chorar, ou ambos. Em vez disso, ele encolheu os ombros.

"Nada que você não tenha visto antes, Kali".

   Ele hesitou ainda que levemente quando ele disse meu nome,
e eu não podia deixar de ouvi-lo dizer isso.

Kali, bebê. Kali-Kay.

   Eu me virei para a pia e fiz um show de lavar minhas mãos. Esperei meu pai dizer outra coisa, e eu disse a mim mesma que se ele fizesse, eu diria a ele. Eu lhe contaria tudo. Este era um jogo que joguei, que eu sempre, sempre tinha perdido. Se ele me perguntar por que não há sangue na minha camisa, eu digo-lhe. Se ele me pergunta onde eu vou, eu vou dizer a ele. Se ele pergunta por que eu não tenho amigos, ou se eu quiser sair para jantar, ou se eu estou indo bem-Vou dizer a ele.

    Nos últimos anos, eu tinha feito com aqueles negócios eu mesma e com o Universo, um milhão de vezes. Se, se, se-e que nunca chegou a nada.

Ele nunca perguntou.

Até agora.

"O que está acontecendo com você, Kali? Você parece ... "Ele se
Interrompeu  em uma perda de palavras-claramente uma incomum
Experiência  por um homem conhecido por dar palestras eloquentes.

"Você está bem?"

"Não." Eu não tinha a intenção de dizer a palavra, mas justo era justo. Ele perguntou. Todos esses anos, todos aquelas condicionais declarações e, agora, ele finalmente perguntou.

 "Eu vi minha mãe hoje. "

   Por um momento, ele ficou em silêncio. Ele franziu a testa,
como se qualquer linguagem que eu estava falando não era muito
Inglês.

 "Sua mãe?", Repetiu ele finalmente.

"Colaboradora de metade da minha genética. Sobre o sim de altura. " Eu Levantei a mão para demonstrar. "Parece um pouco como eu,
só mais bonita. "

"Kali, sua mãe-Estou certo de que não era ela." Se isso fosse verdade...

"O nome desta mulher é Rena. Rena Malik. "

   Eu poderia dizer pelo olhar em seu rosto que ele conhecia o
nome, a conhecia.

"Esse era o nome dela," eu disse suavemente. "Não era?".

   Era uma coisa engraçada não saber sobre a sua própria mãe,
mas desde que meu pai e eu não falamos sobre ela, eu nunca
realmente conheci o seu nome.

"Rena", meu pai disse, como se ela estivesse bem ali na cozinha com a gente, um fantasma sempre presente.

"Rena Malik," eu disse novamente. "Eu acho que ela nunca teve o seu sobrenome. "

"Nós não estávamos casados", disse meu pai, distraído.

"Você não estava?"

    Eu não sei por que isso me surpreendeu, mas eu acho que eu sempre só assumi que eles estavam. Meu pai não era o tipo de
cara para ter um filho fora do casamento.

"Kali, sua mãe e eu não ... ficamos juntos." Meu pai escolheu suas palavras com muito cuidado. "Ela mudou comigo depois que você nasceu, mas nós dois nunca fomos ... isto é... "

    Se eu não queria ouvir o meu pai dar uma palestra sobre seleção sexual, eu certamente não queria ouvir uma peça de mímica-
da minha própria concepção, por meio de um caso de uma noite.

"Onde você a viu?" Com essa pergunta o meu pai parecia ganhar a compostura e uma intensidade que eu não tinha ouvido nada, mas na academia trouxe a ele em um tempo muito longo.

"Ela não me viu." Isso não era exatamente o que ele tinha perguntado, mas não era como eu pudesse dizer a ele que eu tinha visto a minha mãe no laboratório no porão de Paul Davis.

"Tudo bem", disse ele. "Bom".

"Bom?" Eu repeti.

"Sua mãe," ele disse. "Rena-ela ... ela não é do tipo maternal, Kali. "

"E você é do tipo paternal?" Eu perguntei a ele. Ele empalideceu.

"Muito bem", disse ele depois de um momento. "Eu sei que não sou
perfeito, mas, sua mãe não nos deixou, Kali ".
    De todas as palavras que ele poderia ter dito, aqueles foram as últimas que eu estava esperando.

"O que?"

   Ela não queria , e ela saiu. Isso foi o que me ele disse pelo tempo que eu poderia lembrar.

"Eu a deixei. Deixei-a, e eu levei você comigo. "

    Tentei imaginar um mundo em que meu pai teria se oferecido para ser um pai solteiro. Tentei imaginar o que poderia te-lo  obrigado a fazer uma coisa assim.

Os testes. Os segredos. Os jogos.

   Estava tudo bem pairando fora de alcance, minha memória desfocada e incompleta.

"O que ela fez?" Eu perguntei, minha voz rouca, minhas mãos
tremendo.

    Meu pai se virou, se ocupando com algo na direção contraria.

 "Foi há muito tempo atrás, Kali".

“Você pode dizer arma?” uma voz sussurrou de algum lugar
na minha memória.

"O que ela fez para mim", eu perguntei, meu corpo funcionando friamente, Meus músculos endurecidos como pedra.

“ Sente ainda, Kali. Sente-se assim ainda. Tempo para o meu tiro.”

    A possibilidade me ocorreu, que eu deveria ter pensado isso muito, muito mais cedo. Um que fez sentido dos estilhaços que eu vi do meu próprio passado, que respondeu a todas as pergunta que eu já tive sobre por que eu era do jeito que eu era. Talvez eles tivessem me feito assim. Eu passei a minha vida inteira pensando que talvez minha mãe fosse como eu, que talvez a minha condição era hereditária, mas e se não fosse? Meu pai era um cientista.
Minha mãe trabalhava para Chimera. Chimera era especializada em fabricação de monstros.
    Algo estalou dentro de mim, e eu me caminhei até o balcão e abri a gaveta de facas, retirei uma faca de corte, a maior de um conjunto de cinco. Eu virei calmamente ao meu pai. Sua testa enrugada, e ele percebeu o que eu estava prestes a fazer um segundo antes de eu começar. Ele estendeu a mão para pegar minha mão, e eu joguei ele fora, longe de mim e ele deslizou pelo chão, com os olhos arregalados.
    Eu dei um passo para frente e trouxe a faca no meu braço.

    Cortando, cortando, cortando.

      Aço deslizou em minha carne. Sangue brotou na superfície da minha pele. Eu cortei longo e profundo, e de seu lugar no chão, meu pai fez um som como se tivesse se asfixiando ,estrangulado.

     Eu joguei a faca. Com a mão direita eu limpei o sangue de minha esquerda. Estava manchado e eu me virei para a pia e liguei a água. Mecanicamente, lavei fora o corte. Eu segurei meu braço para cima, e meu pai assistiu em doente fascínio a pele começar a se reconstruir  de volta .

"Sou eu mesmo a sua filha?" Eu perguntei. Talvez eles apenas me encontrarão em algum lugar. Talvez eu tivesse sido seu modelo, como Zev  era da Quimera.

"Sim," meu pai disse, sua voz tremendo. "Você é minha filha. E Rena ".

    Havia palavras então, tantas palavras, saindo da boca do meu pai. Ele tinha sido um professor júnior. Rena teria sido uma estudante de pós-graduação. Ela veio a ele com uma amostra de sangue misteriosa.

"Vá direto ao ponto." Eu queria soar viva. Eu não tive a intenção de
implorar. "Por favor." Ele gaguejou.

 "a-a-a idéia de que podia haver sobrenaturais, como seres humanos semelhantes a nós como um yeti é como um gorila ... era incrível, Kali. Mas só tivemos que uma amostra, e não era o suficiente. "

   Eu vi onde isso estava acontecendo, vi tão claramente como as
características em seu rosto, mas isso não tornava mais fácil para ele. Eu apenas esperei, a faca coberta de sangue brilhando no
chão do lado oposto.
"O DNA estava perto o suficiente do humano e Rena pensou que poderíamos emenda-lo no genoma humano, se a intervenção acontecesse logo no início do desenvolvimento. "

"Como mais cedo?" Eu perguntei, me perguntando se eu já tinha sido normal. Se eu mesmo já tive uma chance.

"Concepção", meu pai disse sua voz rouca, mesmo como a minha. Concepção, pensei. Então essa era a minha resposta. Eu não tinha
sido normal. Eu nunca tinha tido uma chance. De sua posição no chão meu pai me pediu com os olhos para entender. "Meu DNA, e o de sua mãe, o nosso teste ... nós sabíamos que provavelmente não iria se fundar. Mas o fez e de repente, Rena estava grávida e nós dois de nós tínhamos que enfrentar a realidade de que esta não era apenas coisa alguma abstrata. Não era apenas de DNA. Ele era um bebê. "Ele fez uma pausa e subiu para seus pés. "Era você".

    Eu passei os últimos cinco anos me perguntando porque eu era do jeito que eu era, querendo saber o que havia de errado comigo.

"Parabéns", eu disse. "Acho que sua experiência funcionou. "

"Mas isso não aconteceu!" As palavras saíram da boca do meu pai.
"Fizemos os testes de novo e de novo, Kali, mas tudo resultava humana. Você é humana. E você era nossa. " Sua experiência.
"As coisas estavam bem, por um tempo. Você era tão boa bebê, e Rena-adorava você, Kali. A forma como ela costumava olhar para você ... Eu pensei que talvez valesse a pena. Todos os riscos que tínhamos tomado, as leis que tínhamos quebrado, as linhas que nós
cruzamos, porque no final do dia, nós tivemos você. Mas então, quando você tinha cerca de dois anos, Rena conseguiu um novo emprego no setor privado. Ela começou a ouvir rumores sobre uma
espécies ainda não descobertas de sobrenaturais. E quanto mais ela
ouvia falar sobre o que eles poderiam fazer, mais convencida de que você pode ter herdado alguma coisa. "

     Estava tudo tão claro na minha mente agora. Os jogos. As viagens
para o laboratório. Eles tinha tomado meu sangue e me fisgado até as máquinas e executado todos os testes que o homem conhece.
E quando isso não funcionou, mamãe e eu tinhamos começado jogando em casa.

"Ela deixou o emprego para ficar em casa com você em tempo integral. Eu deveria ter conhecido, Kali, mas não o fiz. Nós estávamos ... feliz. Você adorava. E então um dia, cheguei em casa, e você estava segurando uma arma. Você estava jogando com ela, e ela estava apenas olhando para você. "Sua voz começou a pegar em sua garganta.

"Nós tínhamos dito que era sobre humano, que é o que eles estavam os chamando, em seguida, que os sobre humanos tinham uma afinidade para armas. Mas não o fez. Você era apenas uma criança de três anos de idade e que arma estava carregada. " Pensei na arma segura na casa de Bethany, dos zumbis sobre mim e o modo como as armas cantavam na minha mão.

"Eu não tenho três anos mais", eu disse. "E eu não sou humana ".

   Depois de todos estes anos de guardar segredos, de dançar voltando mesmo as mais simples verdades em nosso relacionamento, que de repente, estava muito fácil de dizer.

"Tudo começou quando eu tinha 12, logo após o meu primeiro período. Eu Acordei bem cedo da manhã, e tudo estava diferente. Eu precisava sair da casa. Para caçar. "Eu olhei de volta para a faca em cima do balcão. "Isso é o que fazemos, você sabe. Pessoas como eu. Nós caçamos as coisas que saem a noite. Os sentimos como insetos rastejando sob a nossa pele, e os caçamos e não matamos qualquer outra pessoa. "

   Meu pai não disse uma palavra -uma única palavra.

"Você não quer saber ?", eu perguntei. "Não. Você já viu as roupas no lixo, o sangue? Sequer você percebeu quando eu não estava na minha cama à noite? E nos jornais, eles estavam sempre falando de vigilantes e caçadores e qualquer outra coisa que eles chamam as pessoas que caçam os monstros em vez de chamar Controle Sobrenatural. Deus, Pai, eu quebrei seu laboratório. "

"Os zumbis", disse ele estupidamente. "O meu trabalho. Foi você? "

"Sempre sou eu ", eu disse asperamente. "Porque é isso que eu sou. Isso é o que você me fez, só que eu não sabia disso. Eu nunca soube o porquê. Eu nem sequer sei o quê. "

"Mas isso é impossível", meu pai disse, balançando a cabeça,
como se isso pudesse fazer o que eu estava dizendo menos verdadeiro. "Eu testei você, a cada ano, só para ter certeza. Você levou exames médicos. E seu trabalho sempre veio sangue limpo ".

   Eu dei de ombros.

 "Às vezes eu sou humano. Às vezes eu não sou. Não é tão difícil de perder um compromisso e reclassificá-lo por um tempo, quando eu sou apenas uma menina. " Apenas uma garota comum. Sim, certo.

"Sua mãe sabe?" Sua voz era suave-como-mel e claro, como se tivesse recuperado a compostura, mas seus olhos estavam tão mortos como o de qualquer zumbi. "Se ela faz, temos que sair. Agora. Hoje à noite. Não vai ser fácil, mas eu tenho algum dinheiro reservado. Nós vamos ficar bem por um tempo .... "

"Eu não tenho idéia do que essa mulher sabe", eu disse, "mas eu não vou a lugar nenhum, e nem você. " E me chocou  que ele quisesse, que ele iria pegar e deixar tudo para trás, a sua carreira, a nossa casa, os seus amigos ....

    Ele já fez isso antes, eu pensei, e quase o lembrete que me quebrou de novo. Os dois de nós nunca tinha sido mais do que os navios que passam na noite. Ele teve a sua vida, e eu tinha a minha, e a única vez que os dois coincidiram foi quando ele necessitou de um plus.

"O que Rena e eu fizemos foi errado, Kali. Eu sei disso. Eu tenho
conhecido por um tempo muito longo, e quando eu olho para você, quando eu penso sobre o que fizeram com você ... "

     Eu passei todos esses anos pensando que ele não se importava. E
talvez ele não fez, e não como os pais deveriam, mas havia algo entre nós, algo tão poderoso ,terrível e avassalador que machucava-o olhar para mim.

"Eu nunca fui bom nisso. Ela era, sua mãe. Ela sabia como jogar com você e como falar com você, e Deus, você adorava. Você pediu por ela todas as noites, cada única noite .... "Ele parou. "Ela amou você, à sua maneira, mas ela estar aqui, você é diferente ... é demais, Kali. É um risco. "

Ele não sabia nem da metade.

"É o risco que vou tomar", eu disse finalmente. "De uma forma ou de outra, vai ser em breve. "

    Esperei por ele me perguntar o que eu quis dizer. Se ele perguntasse, vou dizer a ele .... Desta vez, ele não o fez.

   Chega um momento na vida de toda criança quando olham em seus pais e percebem que eles são pessoas-estúpidas e falíveis e frágeis como o resto de nós. Ali de pé, um oceano de espaço entre mim e meu pai, eu percebi que talvez ele tivesse tentado. Que talvez não tivesse sido fácil para ele. Que eu nunca tinha feito isso mais fácil. Eu percebi que talvez ele me amasse, só um pouco.
    Eu odiava o que ele tinha feito para mim e o que ele nunca tinha feito por mim. Eu o odiei durante anos, eu tinha  passado por isso sozinha, e se ele me dissesse, me desse até uma única sugestão sobre a maneira que eu vim a este mundo, eu não teria tido .

     Eu o odiava, mas eu o amava também. E quando era sobre família, eu não tinha mais ninguém, eu não iria nunca ter ninguém.
Para melhor ou pior,  era isso.

"Não se preocupe comigo", disse ele, caminhando em direção à
porta e parando apenas o tempo suficiente para pressionar meus lábios no rosto dele.

"Prometo, papai, eu posso cuidar de mim mesma."



          

                         

Nenhum comentário :

Postar um comentário

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.