Every Other Day - Capítulo 25

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
    
Uma vida inteira de memórias quebradas desabou em cima de mim com flashes do passado, coisas que eu tinha visto em sonhos, muitas fotos que eu tinha pintado por mim mesma. O ar era tão espesso como ele, eu não conseguia respirar.

    Ao meu lado, Skylar apertou minha mão, e eu olhei para baixo, concentrando-se no modo como seus dedos, delicados, pálidos -seus olhos se entrelaçaram com os meus.

“Você sabe o que é isso, Kali-Kay? Você pode dizer arma?”

    Eu queria trazer meus joelhos ao meu peito e minha mão para minha boca. Eu queria balançar para trás em meus calcanhares. Eu queria vomitar. Mas eu não podia fazer nada disso, porque o pai de  Bethany estava de pé á cinco metros de distância ao lado da minha mãe.

"Eu não gosto de ser ameaçado, Rena."

    Como eu poderia ter perdido esta? Mesmo olhando para um reflexo distorcido, mesmo à beira de desmaiar eu deveria saber.

"Eu não gosto de te ameaçar, Paul, mas você sabia da pontuação quando você se inscreveu. Você sabia que nós estávamos no corte da borda. Você, melhor do que ninguém, sabe que há um custo para cada avanço científico. "

   Eu não tinha percebido isso até aquele momento, mas havia uma parte de mim que sempre tinha pensado que ela estava morta. Eu pensei estupidamente, ingenuamente, que se ela estava realmente ainda lá fora, ela teria feito algum esforço para me ver. Para me conhecer. Mas em todas as minhas fantasias, eu nunca tinha considerado a possibilidade de que ela poderia estar viva e bem , jogando ao redor com as forças da natureza, que ela pode ser o tipo de pessoa capaz de ameaçar a "aposentar" alguém se a sua pesquisa caiu nas mãos de um concorrente.
    Isso não é tudo o que ela mandou, minhas entranhas sussurraram , e eu pensei  sobre a visão do carro de Bethany, sobre os homens em ternos, cercada de mentiras em pedaços no lado da estrada, à espera do meu corpo para fazer a troca.

      Você não sabe o que ela ordenou, eu disse a mim mesma. Você não sabe se é ela que está no comando.

Esse era o problema, eu não sabia de nada.

"Os custos são aceitáveis", disse Dr. Davis. "Mas deixe-me ser muito claro com você e com os seus empregadores: a minha filha não tem danos colaterais. Nós todos temos nossos limites. Isso é meu. " A mulher que era minha mãe sorriu.

 "Então, observou." Eu queria perguntar-lhe se ela sabia, quem eu era, o que eu era. Eu queria perguntar onde seus limites estavam e se eu estava em garantia de dano.

   Eu queria gritar, ou talvez morrer.

   Era uma coisa pensar que a sua mãe tinha deixado você quando tinha três anos de idade, que ela saiu pela porta e nunca sequer olhou para trás. Era outra coisa pensar que ela nunca te amou em primeiro lugar.

“Quase terminado, bebê.”

“Nós vamos jogar um jogo, Kali.”

“Menina de segredo da mamãe.”

    As lembranças vieram mais rápido e violentamente em minha mente. Engasguei com elas. Meus olhos ardiam, pior do que eles Tinham estado no sol, e eu percebi que eu estava à beira de lágrimas. Elas estavam penduradas lá, derramando nos meus olhos e eu quis algo calmo e tranquilo, animal para tomar conta de meu corpo.

Eu não ia chorar.
Eu não ia lembrar.

   Você está bem, Kali. A voz de zev era calma e suave, e não poderia ter me ajudado de qualquer maneira que fosse. Essa era a questão de fato, e eu aceito suas palavras pelo valor de face. Eu estou aqui. Você é tudo direita. Você vai ficar bem.

"Você faz o seu trabalho, Paul. Deixe-me cuidar dos meus. Manter sua filha e suas trelas, e todos nós vamos ficar bem. "

   As palavras rimaram, tornando o som como ultimato algum tipo de canção de ninar doente e ameaçando me enviar de volta no tempo para deitar na minha cama, enquanto ela escovava o cabelo do meu rosto. Ela cantava para eu dormir, eu pensei estupidamente. E então ela se foi, não apenas das minhas memórias, ou da minha vida, mas  a partir desta sala.

   A mulher de salto-Rena Malik, minha mãe seguiu Paul Davis para fora da sala, deixando Skylar e eu escondidas por trás dos discos rígidos, nem uma de nós dispostas a dizer a palavra em voz alta.
  Segundos viraram em minutos e, finalmente, deixei escapar uma longa  respiração irregular.

"Você está bem?" Skylar perguntou baixinho, e eu percebi que
Ainda estava segurando a mão dela, ainda apertando.

"Desculpe," eu disse e a deixei ir.

"Desculpe, você não está bem?" Skylar perguntou, olhando-me com
preocupação.

"Sinto muito pelo seu lado," eu corrigi. Ela olhou para baixo surpresa, como se tivesse esquecido que ela ainda tinha uma mão.
 Depois ela sorriu.

"Não se preocupe", disse ela, balançando os dedos. "Eu tenho dois."
Para demonstrar, ela ergueu a mão esquerda, e eu sorri ou pelo menos, tentei.

   O movimento dos meus lábios curvados para cima, simples, trouxe
bile em minha garganta. Como eu poderia sorrir? Como eu poderia fazer nada, exceto ficar lá e mágoa?

"Kali?" A voz de Skylar era muito pequena. "Se é sobre
o que eu vi, quando estávamos olhando para esses arquivos, não vou dizer a ninguém. Nunca. Quero dizer, todos nós temos as nossas coisas, certo? Eu falo muito muito, e eu pareço um aluno da terceira série, e eu sou apenas um pouco psíquica. "Ela soprou uma mecha de cabelo loiro-branco de sua face. "Eu não me importo se você é uma você-sabe-o -que."

"Uma vampira?", Sugeri. Foi a primeira vez que eu disse a palavra em voz alta, mas se preocupar com uma coisa que parecia tão estúpida de repente. Era apenas uma palavra.

E essa mulher era apenas minha mãe.

"Não é sobre isso", disse Skylar. "É ..."

    Eu não podia formar as palavras, fisicamente não poderia fazê-lo. Skylar assentiu.

 "Está tudo bem, Kali. Eu posso não ser significativamente psíquica, mas eu sei que ele vai ficar bem. Tudo esta indo para o trabalho, e você vai ficar bem. Eu estou indo para fazer bem. Ok? "

   A repetição da palavra me fez querer sorrir. Sorrir me fazia querer vomitar. Isso não estava bem. Eu não estava bem.

    Movendo-se no piloto automático, eu cavei algo fora do meu bolso.
O telefone celular que eu tinha roubado do escritório Davis estava na mesma pior forma agora do que tinha estado quando eu o parti em
dois. O invólucro de plástico foi pulverizado, as teclas penduradas como se fosse um dente solto pendurado por um único segmento
de goma. Parecia que tinha sido atropelada por um semi.
    Eu corri meu polegar sobre a superfície  quebrada e irregulares.

Este telefone parecia como eu me sentia.

"Eu vou sair em um membro e acho que não é o seu telefone ", disse Skylar, enganchando os polegares através do bolso de sua calça jeans. "Estou certa?" Eu balancei a cabeça, incapaz de tirar os olhos do celular partido e mutilado. "Ele costumava ser do pai de Bethany . Agora, é nada. "

Nada.
Nada.
Nada.
    Eu costumava ter uma memória de minha mãe sorridente, macia.
Agora eu não tinha nada. Nada. Nada.

"Reid provavelmente poderia puxar alguns dados do telefone",Skylar disse, um olhar de concentração em quadrinhos em suas características. "Ele tem caras. Muitos caras. Um deles poderia
remontar o cartão de memória, e depois puxar a entrada chamadas. "

"Houve alguns números lá", eu disse, como que importava. Como qualquer coisa importava mais. "chamadas recebidas. " Rápida como um chicote, Skylar deslizou seu próprio telefone celular fora
do bolso e atingiu a discagem rápida.

"Ei, Gen? É Skylar. Rápida pergunta se você tem um número de telefone celular, você pode rastrear a localização de uma chamada que foi feita dele? "Skylar pausou.

"Não é você specificamente, mas como, alguém que você? Com que equipamento? "Skylar caiu em silêncio novamente, girando uma estático pedaço de cabelo loiro em torno de seu dedo indicador. "Ok, e disse que queria manter o controle sobre a pessoa que estava correndo o número. E dizer que essa pessoa totalmente não teria de esperar de eu estar fazendo isso, porque ele ainda pensa que eu tenho uns cinco anos de idade. Você acha que ... " Skylar parou novamente e depois sorriu. "Excelente! Diga a John Michael que nunca está autorizado a tirar sarro de você para assistir procedurals  novamente. Vejo você em cinco minutos. " Skylar apertou a tecla para terminar a chamada com mais de força puramente necessário.

 "Isso era Genevieve", disse ela desnecessariamente. "Ela diz que Reid e a empresa deve ser capaz de rastrear as chamadas recebidas neste telefone de volta para os locais de onde foram colocados, mesmo que eles não estejam listadas. O mesmo vale para as chamadas feitas a partir deste número, então se o pai de Bethany pai já foi para o local onde eles estão mantendo Zev, ou se ele já recebeu um telefonema deles, nós devemos ser capaz de segui-lo. Ou tecnicamente, Reid deve ser capaz de segui-lo, mas Gen disse que ela poderia me emprestar um par de bugs, por isso, devemos ser capazes de manter o controle sobre Reid. "

   Tentei processar a balbucia de Skylar e cheguei a conclusão absolutamente ridícula.

 "Você está realmente sugerindo a nós o bug do FBI? ". Skylar ergueu a mão direita, segurando o dedo indicador um centímetros ou mais acima de seu polegar. "Só um pouco."

"Isso nunca vai funcionar."

"Kali, se eu quiser testar pessimismo e taciturno, eu vou falar com Elliot. Pelo menos tente pensar positivamente. "

"Claro," eu disse, forçando os dedos para soltar de seu aperto no telefone celular. "Eu acho que vale a pena tentar." Eu queria rir histericamente ou possivelmente vomitar. Zev era um rato de laboratório, minha mãe estava mal, e Skylar e eu discutindo escutas do FBI.

"Sim", Skylar disse, e ela teve a decência de parecer um pouco envergonhada. "É uma loucura. Mas, às vezes, louco é tudo o que temos. "

    Ela estendeu a mão para pegar o telefone, e no momento que os dedos dela tocaram os meus, um brilho estranho entrou em seus olhos, como uma vela trazendo luz para dentro de uma abóbora oca.     
   Por um momento, houve um silêncio natural entre nós, e eu
perguntei o que ela tinha visto.

"Vai ficar melhor." A voz de Skylar era muito tranquila, muito pequena. "Mas, primeiro, vai ficar pior." Ela jogou com o fim da sua T-shirt, evitando o meu olhar. "E quando se fica pior ... bem, basta lembrar que ele vai ficar melhor, ok? "Ela trouxe seus olhos para os meus, e eu senti como se ela precisasse de alguma coisa de mim, aceitação talvez ou absolvição.

"Às vezes, não há boas escolhas. Às vezes, fazer o certo é difícil. "Ela piscou e em seguida, limpou a garganta. "É engraçado", ela disse, "mas quando você realmente pensa sobre isso, todos nós estamos quebrados. Isso é apenas o que a vida faz. Ele bate para baixo e ele quebra e você quer voltar-se novamente, ou não. Você quer fazer as coisas em seus termos, ou você não quer. "Ela segurou minha mão, e eu estava surpresa com a força de seu aperto. "Você deixa as coisas ruins para ganhar, ou não. "

   Teria sido tão fácil de ficar no chão, para lidar comigo, para parar de se importar. Havia uma parte de mim que queria
dizer que eu estava lutando desde que eu tinha 12, e olha o que ele me pegou.

    Mas eu não podia. E mesmo que eu não tivesse idéia do que Skylar
tinha visto no nosso futuro, o que ela estava segurando, a uma coisa que eu sabia com certeza era que ela não poderia lidar também.

   Louco, louco, impossível, quebrada, não importa. Algumas pessoas nasceram para lutar.

    Skylar apertou minha mão e depois a deixou cair. "Você sabe qual é a pior parte é sobre ser psíquica? ", ela perguntou. No jeito típico de Skylar , ela não esperou por uma resposta para continuar. "Você sempre sabe quando vai piorar. Eu me levanto de manhã e fico pronta para a escola, e eu sei qual palavra vai ser escrita no meu armário. Eu saei que, dada a menor chance, eles escreveriam na minha cara. No ano passado, quando começou, eu sabia, eu sabia que iam escrever dia após dia, todos os dias, a cada dia, só ia piorar. Mas você sabe o que?  Kali. Seja o que for, o que dói tanto que você não pode mesmo superar ... você pode lutar com seus punhos ou deixá-lo quebrar você, ou você não faz nada. "

    Esta foi a primeira vez que eu ouvi Skylar admitir, mesmo que por um segundo, que ela não era invencível, que as coisas que as pessoas
diziam e faziam com ela na escola a magoavam. E talvez, em comparação com as que eu estava passando, ele deve ter parecido pouco e a escola era tão mesquinha e tão cheia, mas isso não aconteceu, porque o combate,  machucava, deixando os bandidos quebrarem meus ossos e rasgando a minha carne, que era a parte fácil.

Que sempre foi a parte fácil.

   Deixando as pessoas, cuidar, querer que eles se importassem comigo Que era difícil.

"Aquela mulher?" Eu disse, minha voz rouca e baixa. "A que estava aqui? Eu tenho certeza que ela é a minha mãe. " Skylar piscou. E então ela piscou novamente.

"Você acha que ela sabe? "Skylar disse finalmente. "Isso que você está envolvida em tudo isso? Que você é ... você? " Essa era a pergunta, não era?

"Eu não sei. Eu nem sei se eu me importo. "Eu trouxe o calcanhar
da minha mão para o meu rosto, limpando as lágrimas aproximadamente no momento em que elas caiam de meus olhos vermelhos. "Se nós estamos indo ilegalmente ter um bug do FBI, que provavelmente deve começar com isso. "

   Eu tinha 14 horas e 29 minutos até o meu turno seguinte. Quatorze horas e 29 minutos para lutar de volta, mas até que eu soubesse onde Zev estava, não havia nada, outra coisa que eu pudesse fazer.

Catorze horas e 29 minutos.

   Eu não ia perder nem um segundo de pensamento sobre Rena Malik.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.