Quero ler - O Perfume !

sábado, 29 de dezembro de 2012
    Esses Tempos eu e uma amiga estávamos fofocando sobre nada mais , nada menos que livros, bem...papo vai , papo vem e pow !!!!  Esse livro aparece no meio e lembrei de uma conversa que tive com minha tia sobre um filme baseado nesse livro ( embora eu não saiba se o livro foi baseado no filme ou vice e versa ) bem... eu pesquisei e achei o livro pra download.               


                  Patrick Süskind 

  O Perfume - A Historia de um assassino


                               
               


    Em Paris, no ano de 1738, nasceu Jean Baptiste Grenouille. Filho de uma feirante, ele veio ao mundo em uma barraca de peixe na cidade mais suja e mal cheirosa do mundo ocidental no século XVII. Após a morte de sua mãe, sobrevive a doenças e pestes em diversos lares miseráveis. Contra todos os prognósticos, Grenouille acaba desenvolvendo duas características que mudariam sua vida - ao mesmo tempo em que não tinha nenhum cheiro, ele era dotado de um olfato apuradíssimo. Este último talento permite que deixe para trás a pobreza para brilhar na indústria da perfumaria. Mas Grenouille, um personagem amoral, não ambiciona a fama ou a fortuna que sua habilidade poderia lhe proporcionar, mas um poder maior sobre as pessoas, baseado na sedução dos odores sobre a alma humana. Assim, Grenouille dedica-se obsessivamente, e sem recuar diante do crime, à preparação de um perfume irresistível, que permitisse conquistar e dominar qualquer ser humano.
   

Como Funciona a Coisa : Resumidamente como diz acima.. Bem o cara foi jogado ainda pequena ou algo assim numa peixaria e em tantos fedores e cacas da vida ele percebe que tem um dom de cheirar, cheiros ruins e bons. Até que ele vira um boticário ( cara que faz perfumes ) e faz as fragrâncias mais disputadas pelas damas de época ;  e sabe da onde ele tira isso ???? Do corpo  de suas vitimas (mulheres), não sei como , mas ele tira a essência do corpo delas para fazer perfumes de seus corpos mortos e mutilados. Ai ! veio na minha cabeça " Maioria virgem né?!" , mas é obvio ! Um maluco não é maluco se não por virgens no meio.

      Voltando ao assunto ... ele é doido e esta a procura do cheiro perfeito, se ele encontrou ou vai encontrar eu não sei , mas se quiserem saber antes que eu termine a leitura aproveitem ! o link ta ai embaixo. bjus 


                                




        image


                                        






2 comentários :

  1. Oii
    Tem selinho do Ano Novo lá no Blog: http://malucosdaleitura.blogspot.pt/2012/12/selinhohappy-2013.htm, confirma por favor :) Que o seu 2013 seja ainda melhor que foi o 2012!!
    o http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
  2. Eu já li, um dos melhores livros que li na vida.

    ResponderExcluir

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.