Ganhei neste Mês !

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


         Bem ... Mês de dezembro esta terminando e eu como uma boa leitora e ( escritora , modesta né?! rsrsrs)  sempre participo de promoções e veio pra minha estante mais dois livros nacionais que infelizmente estou sem tempo de ler e nem muita vontade ( foi mal ) não é que seja culpa dos livros, é problemas de família mesmo . Enfim...  estou triste e com raiva demais para ler ou escrever algo que não seja totalmente terror e bizarro . Não que isso me ajude a melhorar as coisas, mas não estou afim de ficar chorando pelos cantos ou ficar emocionada com as coisas que leio, então vou ler essas maravilhas chamados de livros quando estiver melhor e dar a devida atenção que eles merecem.

      OLivros :

  Ordem e Progresso - P.P.F Simões

                                 Ordem e Progresso

     Samantha Albuquerque com veemente esforço conquista o sonhado diploma de pós-graduação e finalmente surge a oportunidade tão esperada para trabalhar em sua área, assim que é contratada a ingressar no IMCSP (Imigrantes da cidade de São Paulo). Não obstante, todos os países do mundo começam a sofrer fenômenos naturais e sobrenaturais causando um grande alvoroço na mídia escrita e virtual, nas conversas pelos corredores de multinacionais e nos bares de esquina. Com exceção ao único país que parece ser isento desta estapafúrdia, sendo a nossa pátria amada. E sem se dar conta, seja a própria personagem ou o governo brasileiro, Samantha terá que se virar sozinha numa repartição pública sem nenhum recurso, esbarrando na burocracia constantemente, ficando impotente em ajudar os novos imigrantes que em nosso país não cessam em chegar, que atravessam as fronteiras com o único objetivo de sobrevivência. Entrementes, a história é narrada por uma terceira pessoa apaixonada por Samantha, demonstrando seus histéricos surtos de ciúmes no decorrer do relato até o momento em que a personagem é pedida em casamento pelo então noivo Albertino. O narrador quer a todo o momento convencer o leitor com argumentos retóricos, acusando o noivo de traição e racismo, de que ambos não podem ficar juntos. Augusto Comte escrevera: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim". Esse pensamento positivista é, de maneira inusitada, o lema nacional de nossa pátria amada, estampada como símbolo na bandeira do Brasil e conhecido por todos. A protagonista Samantha Albuquerque tenta desvencilhar-se em meio a clichês sociais, questões contemporâneas brasileiras e uma sociedade dominada pelos seus próprios mitos, para obter sua ordem, seu progresso e seu amor, num relacionamento que poderia muito bem ser convencional.  

 

                                                                logo Skoob


           Esse aqui em baixo chegou hoje ! considerei presente de natal rsrsrs


A Filha da Minha Mãe e Eu – Maria Fernanda Guerreiro

       Mesmo quem nos ama às vezes não consegue ver quem realmente somos.


                                      A Filha da Minha Mãe e Eu


   Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 

 




                                                                      logo Skoob




        


Nenhum comentário :

Postar um comentário

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.