Every Other Day - Capítulo 19

terça-feira, 11 de dezembro de 2012





"Ao contrário de toda a gama de espécies do reino animal, criaturas sobrenaturais não compartilham  um ancestral comum com humanos ou quaisquer outras espécies naturais. Quaisquer semelhanças nós, digamos, entre um dragão e um dragão de Komodo, uma kraken e uma lula gigante, parece ser o produto de convergente, divergente em vez de evolução,. " Meu pai era uma pessoa diferente quando lecionava: seus olhos brilhavam, seus lábios estavam para cima, e até mesmo da parte de trás da sala de aula, eu podia sentir a energia que ele trouxe para sala. Os alunos em sua Aula de introdução ao Sobrenatural de biologia pode ou não ter entendido o que ele estava dizendo, mas a maioria deles parecia estar prestando mais atenção a ele do que com suas caixas de entrada, e eu tinha estado pendurada em torno de campi universitários tempo suficiente para saber que isso era alguma coisa.

      Venha para pensar sobre isso, eu passava as manhãs mais do que eu gostava de lembrar como esta crescendo: saindo na parte de trás de uma sala de aula, sempre que uma babá cancelava de última hora,
ou meu pai se esquecia de que nos era dado o dia de folga da escola. Eu tinha visto ele na faculdade no modo professor tempo suficiente para que não deveria ter me surpreendido, mas ele sempre faz.
       Em frente de uma depilação de classe cheia de alunos, em cerca de evolução, ele parecia tão presente. Ele parecia feliz.

"Pense o que deve ter sido para Darwin, dois sem anos atrás. Ele tomou essa viagem no Beagle esperando para documentar o mundo natural, e ele tropeçou através de algo ... impossível. Uma criatura que poderia
desafiar as leis da física, direto das páginas de mitologia, escondido da descoberta humana por milhares
e milhares de anos. Naquele momento, a paisagem de investigação científica foi drasticamente e
irrevogavelmente alterado. O impossível se tornou realidade científica generalizada, tão onipresente quanto a gravidade e, em alguns casos, quase tão difícil de ver. "

          Eu tinha ouvido esta palestra tantas vezes, eu poderia ter dado mim mesma.Em vez disso, eu fiquei presa nas sombras e mudado minha maneira lara a frente do auditório. Um casal de seus alunos
poderia ter me notado, mas o professor continuou, alheio.

"Quais são as três principais marcadores da sobrenatural evolução? "A pergunta era retórica, e ele foi para a direita para a resposta, assim como eu fui direto para uma cadeira perto da frente do auditório, onde tinha deixado sua pasta e as chaves.
"Está tudo bem lá no DNA: preternaturality é tipicamente marcada por uma tripla, mais do que o dobro, estrutura helicoidal,  A presença de pares de bases que eles mesmos parecem ter propriedades distintamente não naturais, e a secreção de amino ácidos, ou, como são mais comumente chamado, preterproteins-que desafiam as nossas mais básicas leis naturais, e em fazê-lo, causou um interesse ressurgente na pseudociência da alquimia por grande parte do século XX. "

        Eu coloquei minha mão no casaco do meu pai que ele tinha deixado em sua cadeira quando ele tinha levado ao palco para palestra. Quando criança, eu tinha feito exatamente esse  movimento em busca de mudança para as máquinas de venda automática, mas este tempo, eu estava procurando algo um pouco menos benigna: o seu cartão de identificação da universidade.

Entendi.

Minha mão se fechou em torno de seu alvo, e eu escorreguei de volta para as sombras e os feitos para a saída.

"Mas, dada essas diferenças, são criaturas sobrenaturais realmente não natural? Ou são simplesmente o produto de um outro tipo de evolução-ona com um ponto de partida diferente, uma progressão diferente? Estiveram sempre aqui? De onde é que eles vêm? E são a sua fundamental Naturezas mais básicas realmente tudo o que diferentes da nossa? Que leva-me a ... "

Meu pai, na verdade, começou a bater um rufar de tambores em seu pódio. Um punhado de estudantes juntou-se dentro Um novo PowerPoint de slides apareceu na tela de projeção, e a voz de meu pai trovejou sobre o rufar de tambores.

"Seleção sexual e comportamento de acasalamento Sobrenatural! Ou, se você preferir: demônios do sexo e do sobrenatural, quando descer e sujo. "

Essa foi a minha deixa para sair. O benefício de se ter um Lai que só me lembrava de minha existência todas as outras Quinta-feira era que nunca tinha tido uma conversa sobre os pássaros e as abelhas. Ao ouvi-lo dizer a palavra "sexo" duas vezes em um minuto era demais do que suficiente para mim. Quando eu saí do fundo da sala, e a porta fechou atrás de mim, olhei por cima do ombro ,esperando que ele saísse do modo de leitura e tivesse notado a minha saída, mas ele não o fez. Eu não estava surpresa.Pessoas
como eu eram boas em sumir no fundo, e eu provavelmente tinha mais prática do que a maioria.

     Mousy pouco Kali ... não foi isso que Bethany havia me chamado ? Eu passei toda a minha vida humana não fazendo ondas, escondendo o que eu era, tentando não ser notada. Até agora.
    Arrombar o laboratório de Paul Davis para um propósito completamente alheios à caça não era exatamente o trabalho de um camaleão humano. Não era de baixo risco, não era subtil.
        Oh bem.

      Como Teseu trabalhando o seu caminho através do labirinto, eu segui meu caminho através de corredor após corredor, subi as escadas, e fiz meu caminho para o laboratório de meu pai. Eu roubei o seu ID, cartão de identidade e a porta ficaria destrancada. Desde que eu tinha tirado um grande zumbi da piscina de Raid Sophomore no último ano, ele estava fazendo a pesquisa principalmente teórica, mas o seu escritório ainda ficava em seu antigo laboratório, o que, por sua vez, era localizado ao espaço adjacente que havia sido dada ao novo chefe do departamento.
       Mais dois furtos de cartão-chave, e eu estaria no corredor da área restrita. As máscaras faciais e capas para pé apenas fora de uma porta. O lugar inteiro fedia plástico e suor humano, mas a parte de mim que não era humana poderia cheirar uma pitada de animal algo entre o antisséptico.

      CUIDADO, leia a placa na porta. Espécimes vivos.

        Cuidado, eu pensei, estreitando meus olhos, ilegal experimento da biomédica. O cartão do meu pai não concedeu me dirigir acesso a outros laboratórios, mas eu ainda podia sentir um zumbido brilhante de poder do sangue que eu havia ingerido.

Mais forte. Mais rápida. Mais invencível.

      Eu alimentei o chupacabra, e ele me alimentou. Tentando não pensar sobre o que exatamente eu alimentava, fiz uso do aumento da área força e forcei a porta para abrir. A fechadura cedeu com
um rangido repugnante, e eu escorreguei para dentro da sala, esperando ver ... alguma coisa.
Algo diferente como aquários vazios, gaiolas vazias. Algo diferente de placas de petri, e cuidadosamente rotuladas guardado.
        A prancheta na parede distante chamou a minha atenção, e atravessei a sala, movendo-se em silêncio, para que a luz no meu pé que poderia muito bem ter estado flutuando.

     Cuidado para não tocar em qualquer coisa, eu deslizava a folha de cima, e depois me ajudei colocando um par de luvas de látex.

INVESTIGADOR PRINCIPAL: Paul Davis
Protocolo n º: 85477892
Mutação genética no CHUPACABRA DO NORTE.

      Não era exatamente o tipo de evidência que eu esperava, mas realmente, o que eu estava esperando? Não era como se Paul Davis fosse se aplicar para a aprovação da universidade para seu programa de pesquisa real. Metodicamente, eu fiz o meu caminho através da sala mentalmente dividindo-o em uma grade e busca a cada quadrado do teto ao chão, parede a parede.
    Qualquer que seja o Dr. Davis estava fazendo pela Chimera, ele não estava fazendo aqui.

       Determinada a encontrar alguma coisa, para a minha última temporada como uma criminosa  não ser em vão, eu fiz a minha maneira O anexo do  laboratório de Davis. Armários. Computadores. Papéis que cobrem toda a superfície disponível.

Bingo.

      Eu comecei com a mesa e olhei para qualquer coisa com timbrado quimera. Nada. Eu olhei através de cada pedaço de papel, a cada anotação, as senhas gravadas no fundo de uma das suas gavetas. Depois de gravar esse último na memória, eu segui em frente.
      Tudo o que eu precisava era de um chumbo para a localização do laboratório principal, o nome do projeto,  contatos entre  Davis e Chimera ...

nada.

     Uma luz brilhou em algum lugar distante no outro lado do corredor e eu olhei para fora através da janela, densa e opaca separação do escritório. Alguém estava vindo.
        Eu pressionei  minhas costas contra a parede, desejando que meu corpo liso, escondesse meu rosto nas sombras. Eu esperei e quem quer que fosse seguisse para a direita. Quando o som de passos se tornou
mais suave, mais distante, eu voltei ao trabalho muito consciente de que da próxima vez, eu poderia não ter tanta sorte.

      Não demorou muito tempo para encontrar as chaves para o arquivo, mas os arquivos que continham não eram exatamente o que eu chamaria de  protocolos úteis e longos, impressões de dados, informações médicas para os assistentes de pós-graduação que trabalharam no laboratório de Davis . Em seguida, eu voltei minha atenção para as gavetas, o aparador, as almofadas em seu sofá IKEA preto. E foi aí que eu bati na sujeira de pagamento: um telefone celular, presumivelmente do professor Davis, estava preso na fenda entre as almofadas e as costas do sofá. Eu o peguei e comecei a vasculhar as chamadas recentes.

Bethany
Bethany
Bethany

     Eu tentei não me sentir culpada ao ver o nome de Beth, e me forcei seguir em frente.

ADELAIDE. Casa.

     E então, finalmente, um número que não estava em seus contatos. Dois números. Um terceiro.
      Tinha que haver uma maneira de rastrear os números de telefone a uma localização e, se eu tivesse sorte, que a localização poderia me dar uma coisa: se não o laboratório real onde eles estavam segurando
Zev, pelo menos, um outro nome, outra pessoa cujo escritório eu pudesse quebrar mais leis.
      Desta vez, o som de passos pisando através do corredor exterior era nítido e atrevido, e parou bem fora da porta. Embolsando o celular, eu pulei para a porta para o espaço do laboratório, apertando o botão para trás para poder desligar a luz atrás de mim um instante antes de a porta do corredor ser aberta.

"Honestamente, Paul, é o terceiro telefone este mês. Você não pode reclamar sobre as taxas de excesso de Bethany quando você não pode manter o controle de um BlackBerry para salvar sua vida. "

     No tempo que me levou para reconhecer que a voz pertencia a mãe de Bethany, seu pai já estava falando a resposta.

    "O que nossa filha não sabe não vai machucá-la e que o telefone não está perdido. Está aqui em algum lugar. Aqui, me da o seu telefone. "

      Levei um segundo, muito tempo para perceber que a razão para uma pessoa pedir o telefone de outra era para localizar seu próprio telefone e naquele segundo Paul Davis ligou para seu próprio celular.

        Ele acendeu um segundo antes que ele tocou. Eu não tinha tempo para descobrir como silenciá-lo, como desligá-lo. Passando pelo instinto, eu fiz a única coisa que uma pessoa como eu sabia fazer.
Eu quebrei ele.

     O som dele sendo quebrado ao meio como um galho veio e prendi a respiração, esperando algum som.

"Você ouviu alguma coisa?" Através da porta de metal grosso, a voz de Paul Davis foi silenciado, mas eu não tinha como saber o quanto suave teria soado a um ser humano. Talvez eles não teriam sido capaz de fazer as palavras em tudo; talvez, no outro lado da porta de metal que, o casal Davis não ter ouvido a trituração de plástico e metal ou dado perdido ao anel totalmente. Ou talvez esse tempo, pudesse ser pega.

      Pensei em todas as leis que eu já tinha quebrado: a invasão de propriedade, o abate, obstrução da justiça, a crueldade com as criaturas que tinha morrido engasgada com o meu sangue. Pensei em Zev,no concreto, e de meu pai lecionando no prédio ao lado da porta. E, em seguida, a porta para o espaço do laboratório foi aberta, e uma mulher familiarizado com o cabelo louro morango espiou dentro. Ela encontrou meus olhos, e por um momento, ela desviou o olhar e eu me perguntei se a mãe de Bethany estava vendo coisas de novo: o rapaz que seu filho tinha sido, fantasmas de tudo o que ele não faria ou seria. Por um momento, aquele brilho no olhar distante deu lugar a maneira de se concentrar, a clareza.

Ela me viu. E então ela fechou a porta.

 "Não tanto como um anel",  ela disse. "Tem certeza que você não deixou ele no Hall da palestra? "

    Desta vez, eu não poderia saber a resposta de seu marido, mas um segundo depois, foi pontuado com o som de outra abertura de porta, e depois outra fechando. Eu comecei a respirar novamente, um
aperto no meu peito lembrando-me que eu tinha parado. Eu deveria ter me dirigido para a outra saída, ao invés de ter entrado em primeiro lugar, mas não o fiz. Em vez disso, eu esperei, e
depois de um longo momento, a porta do escritório Davis abriu novamente.

"Eu sei quem é você", a mãe de Bethany, disse em um tom que faria ter sido mais apropriado correr uma contra a outra em algum tipo de country club festa. "Você vai ter que me perdoar se eu não me lembro o seu nome. Eu tenho medo que eu não seja muito de uma pessoa da manhã ".

   Tentei formar uma conexão entre essa mulher educada, Junta da cabeça aos pés e totalmente coerente a
mulher que eu conheci naquela manhã, mas veio em branco. A diferença era como noite e de dia, como  duas pessoas ocupando o mesmo corpo, nenhuma dos quais estava fazendo 100 por cento ali.

"E quando eu digo que não sou uma pessoa da manhã, o que eu quero dizer é que eu não sei o que você viu esta manhã. Eu posso adivinhar o que você deve pensar de mim, mas eu amo os meus filhos, e eu amo
meu marido, e eu acho que seria melhor se nós dois concordassemos  que nunca viu o que aconteceu esta manhã, e o que eu vi, aqui, com você, bem, isso nunca aconteceu, qualquer um. "

     Eu não tive nenhuma resposta, não em palavras. Ela deveria estar louca. Ela não deveria estar negociando comigo.

"Você aprende", disse ela. "Depois de um tempo, você aprende a fingir a ver o que você quer ver, e ignorar
tudo o resto. "

    Ouvindo-a falar, sua cadência e um tom exato ao de Bethany para seus amigos oh tão popular, eu me perguntava se  Adelaide Davis era verdadeira, e o que era fingimento . Ela estava louca? Sã? Ela sabia que seu filho se foi? Era o que eu tinha visto esta manhã apenas um elaborado jogo? Ou Adelaide-calma e fria , a negociação comigo para manter seu segredo, apenas um disfarce, uma máscara construída para esconder a mente, quebrada irregular que se escondia por baixo?

"Você é uma menina muito bonita", a mulher em questão disse: inclinando a cabeça para o lado. "Você sabia que? Uma vez a um tempo, eu tinha um menino, muito bonito. "Ela estendeu a mão e tocou meu rosto com uma mão bem cuidada.

   E assim, era como se eu não estavesse mesmo ali mais. Ela levou o seu próprio telefone celular de sua bolsa e começou a bater, impaciente em suas chaves.

"Sra. Davis? "Eu disse o nome dela, sem saber se eu deveria deixar ela aqui, se eu deveria chamar Bethany  para leva-lá para casa.

Ela olhou para cima.

 "Não seja desleixada, Kali. É impróprio ". Seu uso do meu nome dado me pregou ao chão. Ela voltou sua atenção para o telefone, e, finalmente, eu coagi  meus pés em movimento, fiz meu caminho até a porta.

"Não deixe que eles a  machuque." Dessa vez, a voz deAdelaide Davis era calma, estável. "Não é seguro em casa. Nunca seguro. "

     Ela poderia muito bem ter despejado uma receita de biscoito por toda a ênfase que ela colocou sobre essas palavras. Eu esperei para ver se ela diria outra coisa, mas ela não o fez.

Eu abri a porta. Deslizei para o corredor. E quando a porta se fechou atrás de mim, eu ouvi uma luz e um suspiro arejado. Eu tinha vindo aqui com uma vantagem, e eu estava saindo com um telefone celular quebrado e uma bola de náuseas em expansão no meu estômago. Deixando a mãe de Bethany lá, com seu pai, parecia errado e isso me fez pensar. Se Adelaide estava aqui sozinha ,onde estava Bethany ?

      Por que Betânia só colocou três chamadas para seu pai no telefone celular?
E o que dizer Adelaide sobre  nunca estar segura em casa?




         


Nenhum comentário :

Postar um comentário

* . Comente aqui o que você achou da postagem , se gostar vire seguidor do blog. * sua presença é muito importante.